Por que minha empresa deve investir em gestão de relacionamentos?

03

Nov

A gestão de relacionamento com os terceiros faz parte do conjunto de técnicas e práticas que permitem melhorar o negócio por meio da construção de uma conexão eficiente e sólida. Hoje, é plenamente possível utilizar softwares para realizar esse gerenciamento de maneira eficiente, não apenas do relacionamento como também do compliance de uma forma geral.

A gestão de relacionamento permite que a empresa obtenha respostas mais assertivas dos seus parceiros. Entretanto, existem muitos outros benefícios que cada vez mais são importantes para os negócios. Conheça, então, os principais deles e entenda por que sua empresa precisa investir em gestão de relacionamentos.

Gestão de encontros

Com um software que possa integrar a gestão de relacionamentos você obtém registros de todas as reuniões ou audiências que foram realizadas. A informações incluem dia, hora, pessoas, pauta, ata de reunião e lista de presença. Com isso, o negócio tem mais dinâmica na gestão, oferecendo também agendamento digital diretamente na plataforma.

Você pode realizar o registro das reuniões de forma simples, com apenas uma ligação eletrônica. Além disso, é possível ter um histórico dos encontros, com registros de tudo o que já foi tratado com terceiros.

O controle sobre os encontros vai na esteira da transparência proposto pelo compliance. Dessa forma, você impede que existam reuniões escondidas ou encontros que tratem de assuntos ofensivos à integridade contratual. E o mais importante, se houver eventual auditoria ou diligência externa, a empresa tem um histórico robusto de todas as suas reuniões e pautas tratadas, com todos os incidentes noticiados. Isso vai lhe auxiliar no esclarecimento de dúvidas surgidas por órgãos de controladoria, demonstrando sempre transparência e registros prévios.

Conformidade legal

Adequar-se às normas de responsabilização é um trabalho fundamental de toda a empresa. Contudo, nem sempre as violações ocorrem devido aos colaboradores. A maioria dos delitos é causada por terceiros. É o que demonstra a Lei Anticorrupção brasileira, a FCPA e a UK Bribery Act.

Por isso, o controle sobre os relacionamentos com terceiros é eficiente, pois impede que isso ocorra. Você consegue gerir a distância e evitar possíveis problemas relacionados à conformidade legal.

Melhores resultados de negócios

A gestão do relacionamento, bem como outros processos ligados ao compliance, pode ser usada para melhorar os resultados do negócio. De um modo geral, as tarefas relacionadas à conformidade do negócio acabam gerando informações que ajudam a melhorar internamente a empresa.

Com um modelo estruturado para a gestão de relacionamentos você preserva o que há de primordial e mais valioso no processo. Como consequência, o controle de fluxos e informações eficientes irá garantir mais qualidade na entrega para o cliente final.

Novas oportunidades

Quando atrelada a um software, a gestão de relacionamentos permite que você tenha mais insights o trabalho que vem sendo realizado. Você conhece mais os contratados, por isso consegue evitar ou antecipar padrões. Novas ideias de gestão podem melhorar o business como um todo.

Em razão da evolução e o barateamento dos softwares de compliance, hoje qualquer empresa pode contar com um sistema que integre a gestão de relacionamentos. Com ele, o gestor pode obter muitos outros dados importantes para melhorar o negócio.

Nossa plataforma de compliance, AIntegridade, oferece recursos fundamentais para você criar conexões com terceiros, o que vai gerar mais valor para o negócio. Então convidamos você para conhecer nossas diversas soluções!


SEM COMENTÁRIOS

Sem Comentários